Coimbra

Região De Coimbra

Coimbra

Coimbra, cidade portuguesa capital do Distrito de Coimbra, a maior da região Centro de Portugal, que está situada na sub-região do baixo Mondego. Centro de Portugal com mais de dois milhões de habitantes.

A Universidade de Coimbra foi eleita Património Mundial da Humanidade. O reconhecimento da UNESCO sublinha o "valor universal da cultura e da língua portuguesas".

A Universidade de Coimbra foi classificada pelo comité Mundial das Humanidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) reunido no Camboja. O reitor da Universidade afirmou que mais do que o reconhecimento do valor arquitetónico co complexo de Coimbra, esta decisão da UNESCO sublinha o valor da cultura e da língua portuguesam reconhece também o papel central que Portugal teve na formação do Mundo, tal como o conhecemos hoje.

Conhecida como cidade universitária, repleta de história desde 1920, ano que foi fundada a, ainda hoje existente, Univesidade de Coimbra, que conta actualmente com cerca de 30 mil estudantes. Banhada pelo Rio Mondego é considerada uma das mais importantes cidades portuguesas, devido às suas infraestruturas, organizações e empresas com grande importância histórica e privilegiada posição geográfica no centro do país. Coimbra é também uma grande referência nas áreas do Ensino e Saúde.

O Feriado Municipal ocorre a 4 de Julho, homenageando a memória da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade.